"AJUDANDO OS PAIS A ENTENDEREM MELHOR SEUS FILHOS. PAIS INFORMADOS. FILHOS MAIS FELIZES."





"A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida". (Sêneca)





"A educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola". (Albert Einstein)






"Talvez a essência da educação não seja entupi-los de fatos, e sim ajudá-los a descobrir a sua singularidade, ensinar-lhes a desenvolvê-la e depois mostrar-lhes como doá-la". (Leo Buscaglia)





****Os textos publicados no blog são próprios, de outros sites, revistas, livros e devidamente identificados com o nome de seus autores.****




****Todos os links e arquivos que se encontram no blog, estão hospedados na própria internet, somente indicado aonde se encontram, não hospedamos nenhum cd, livros ou programas que seja de distribuição ilegal. - O dono do blog não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.****



domingo, 15 de agosto de 2010

11 Dicas para ajudar o seu filho a vencer o medo da água

Por Silvia Frota


1 - Não force o primeiro contato da criança com a água. Convide-a, mas não obrigue.

2- Seja paciente. A pressa não leva a lugar nenhum.

3- Se entrar na piscina com ela no colo, não faça movimentos bruscos, para não espirrar água no rosto da criança.

4- Explique sempre o que pretende fazer e qual será seu próximo passo, para que ela não seja pega de surpresa, perdendo a confiança em você.

5- No primeiro contato com a água, é indicado que ela esteja com o pai ou a mãe. Dessa forma, provavelmente se sentirá mais segura.

6- Descreva as sensações que a água pode causar, a diferença de temperatura, o movimento etc., antevendo o que pode acontecer.

7- Nunca a solte sem que esteja de acordo com isso. Pergunte a ela se quer ficar segura apenas por uma mão, por exemplo, e só faça isso mediante o seu consentimento.

8- Anime-a com palavras de encorajamento. Diga a ela como está se saindo bem e comemore cada conquista.

9- Deixe-a seguir seu próprio ritmo. Se hoje ela só quer molhar os pés, tudo bem. Mais tarde, pode querer ficar com água até a cintura, e assim por diante.

10- Brinque com ela, distraindo-a. Mostre como pode se divertir na água.

11- Convie-a a fazer aulas de natação. Isso a ajudará a se aproximar da água de forma gradual e a ganhar confiança dentro da piscina e do mar.

Fonte: Revista Supernanny, Ano 1, Número 4, Online editora.

0 comentários: